Como cuidar de suas peças

Preparamos uma lista de cuidados para que suas peças brilhem sempre!

DICA 01 - O sal da água do mar a deixa extremamente corrosiva! Peças em ouro branco, com acabamento acetinado ou com ródio negro por exemplo, são muito delicadas e tendem a sofrer um desgaste maior em contato com o sal. A dica para a praia é preferir peças de ouro amarelo, que sofrem menos desgaste no acabamento e tendem a ter uma manutenção mais simples. Após os banhos de mar, lave as jóias em água corrente, com sabão neutro líquido.

DICA 02 -  Produtos químicos como cloro, protetor solar, perfumes e cosméticos podem reagir com o ouro, alterando sua coloração e o deixando opaco. Se isso acontecer, faça uma solução de água, sabão de coco e amoníaco, e deixe sua peças de molho. Jamais faça isso com pérolas e gemas porosas (como turquesas)! 

DICA 03 - Pérolas e gemas vivas ou porosas devem evitar qualquer tipo de contato com produtos químicos, cosméticos ou abrasivos.

DICA 04 - O ouro é um metal macio, o contato direto e prolongado com a areia pode risca-lo! Por isso é importante lavar suas jóias, após o contato com a areia, com água e sabão neutro sem esfregar.

DICA 05 - A pressão dos aviões ou de um mergulho mais profundo pode acabar com as tarraxas dos seus brincos, principalmente daqueles modelos que tem uma borrachinha dentro. Verifique sempre se fechos de pulseiras e colares e se as tarraxas dos brincos estão firmes! Na dúvida, evite usar antes de arrumar!

Esses são cuidados que ajudarão a manter suas jóias bonitas e brilhantes por mais tempo, mas não substituem os cuidados de um profissional!
De tempos em tempos, leve suas jóias para que um profissional de confiança faça a manutenção delas para você! Elas voltam novas!

Receba nossas novidades
Ao se cadastrar enviaremos novidades, dicas e promoções.